A retomada por Trump e a reação de Harvard já inspira universidades

Imagem Substituída

Sessenta e seis anos depois, o Governo Trump resgata nos EUA a famosa perseguição ideológica denominada de Macarthismo, do senador republicano Joseph McCarthy, do Wisconsin, contra as universidades americanas, agora obrigando as instituições a defender a causa de Israel a qualquer preço. Lá atrás, a perseguição era contra o comunismo.

Na prática, o termo Macarthismo se refere à prática de acusar alguém de subversão ou de traição contra a norma imposta pelo governo e isso fere de morte a liberdade praticada nas universidades americanas.

REAÇÃO EM HAVARD INSPIRA

Já foi deflagrado no tempo presente em Harvard um processo de mobilização dos muitos bilionários e famosos no mundo promovendo doações volumosas para se contrapor aos cortes financeiros prometidos por Trump.

À medida já inspira outras grandes universidades, como a Colômbia, gerando na prática mecanismos de autossustentação dessas instituições históricas.

Em tempo: foi preciso Trump e seus retrocessos para mostrar ao mundo que as universidades americanas famosas são bancadas pelo Estado e não a iniciativa privada, mesmo que esta tenha participação.

De fato, Trump está mexendo em muitos vespeiros e isso não intui coisa boa à frente.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo