E eis que é chegado o momento para superdimensionar à altura o significado histórico do professor e ex-reitor da UFPB, ex-presidente do CNPQ – o paraibano que ao longo da vida mais investiu no binômio Ciência e Tecnologia, tudo com base primeira na educação, em todo o Brasil.
Para consolidação desta iniciativa extraordinária do professor Eduardo Barroso basta gesto simples de consolidar assinatura à petição a ser enviada ao Governo João Azevêdo para implementação, enfim, do Prêmio Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque a ser concedido pelo Governo.
A rigor, como tem se reverberado, o prêmio é uma celebração à memória dele reconhecendo e estimulando mentes criativas e inovadoras da Paraíba. Mesmo assim, a proposta precisa de adesão. (Abaixo o acesso poder ser fácil).
UMA HISTÓRIA DE LUZ
A UFPB, da mesma forma a UFCG, a partir da Paraíba, devem muito ao legado do professor Lynaldo – responsável pela presença em nosso solo de grandes professores e professoras convidados nos tempos em que, por exemplo, comandou a Universidade. Em tempo: tudo isto, mesmo em fase de Ditadura, ele foi responsável pelo desenvolvimento científico e educacional extraordinário da UFPB.
Mas, professor Lynaldo Cavalcanti esteve muito além de seu tempo quando na instalação do CNPQ criou 5 Parques Tecnológicos no Brasil, um deles em Campina Grande ainda hoje mantendo referência de produção científica.
ADESÃO JÁ
Em nome da História com H maiúsculo, solicitamos adesão à petição a seguir:
Prêmio Paraibano de Inovação Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque
ÚLTIMA
“O nome/ a obra imortaliza”

