Desde ontem, terça-feira, que não para de se falar sobre informação reproduzida pelo Portal WSCOM dando conta de que o ex-prefeito Leto Viana teria feito acordo de delação sobre o Caso Xeque Mate ampliando o universo de pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.
Só foi a informação repassada ao Blog pelo ex-deputado federal Manoel Junior, pessoa de fé, para, em seguida, os advogados Juvelino Delgado e Felipe Negreiros soltarem Nota agressiva contra nossa Pessoa que, como reza a regra do bom jornalismo, fizemos expor suas considerações na íntegra. É nosso dever assegurar o contra-ponto.
Embora pessoas aparentemente educadas, de Boa formação, nenhum deles precisava agredir-nos atribuindo ao nosso desempenho profissional expressões desconformes ao nosso status, atribuindo algo do tipo Fakenews e invenções comuns nas redes sociais.
A propósito, aqui ratificamos: não mentimos e apenas reproduzimos informação de quem tem acesso a dados especiais.
DESDOBRAMENTOS E BASTIDORES
Não vamos discutir a contestação da veracidade e a posição assumida pelos dois causídicos, mas desde ontem que as principais rodas políticas de Cabedelo tratam o assunto como realidade, ou seja, é imensa a quantidade de pessoas reproduzindo como verdade a posição do ex-prefeito.
Ora, nesta fase do rito processual, como pode toda a cidade comentar o assunto com detalhes impressionantes, que não seja pela procedência da informação vazada, mais uma vez repito, pelo ex-deputado federal e vice-prefeito da Capital, Manoel Junior.
Hoje, quarta-feira, três grandes empresários comentavam o assunto com riqueza de detalhes a impressionar.
Seja o que for, vamos abrigar todas as informações sobre este e outros casos, como exige o bom jornalismo, mas repudiando todas as agressões desnecessárias para um tempo a se exigir cordialidade básica.
UM PEQUENO BIZÚ
Nesta quarta, recebemos de uma alta autoridade de Cabedelo, a seguinte mensagem:
– Eu acho que pelos comentários daqui (Cabedelo), ele fez – afirmou.
Agora, vamos deixar de arrogância!
