A TV Arapuan atrai para si as atenções do público telespectador para o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, cujo processo resulta em enfrentamento de históricos, ideias e propostas na direção do futuro da Paraíba.
A partir desta síntese já é possível indagar: o que muda ou não com este primeiro evento especial da sucessão paraibana?
ANTES DA ESSÊNCIA
Se tiver o mesmo nível de comportamento do que se viu no debate dos presidenciáveis na BAND, o cenário será de frustração posto que, no caso nacional, nenhum deles impactou ou saiu vencedor do primeiro enfrentamento.
No caso da Paraíba, a TV ARAPUAN resolveu criar blocos que permitem o protagonismo dos candidatos se enfrentando diretamente para permitir a eles a condição de postura e conteúdo no debate frente a frente, a propósito ancorado pelo multimídia Heron Cid.
Neste modelo, certamente o debate tenderá a ser quente.
QUEM PARTICIPA
A direção da ARAPUAN seguiu a lógica legal de garantir a participação de 4 candidatos, entre eles Tárcio, do PSOL, portanto o PSTU não terá presença.
CONTEÚDOS
O debate tem tudo para ser um marco, não só porque é o primeiro, mas pela condição de expor os candidatos no primeiro enfrentamento a se exigir desempenho com clareza e conteúdo sobre os problemas e soluções de 2019 em diante.
Trocando em miúdos, o debate da TV ARAPUAN tem tudo para servir de oportunidade de se conhecer o nível dos candidatos, como e por que têm ou não potencialidades para governar o Estado.
UMAS & OUTRAS
…Luto no mundo intelectual com a morte do escritor e jornalista Nelson Coelho com quem tivemos ótima relação.
…Nelson Coelho era pessoa muito querida de diversos intelectuais da Academia Brasileira de Letras.
…O escritor, cronista e jornalista Gonzaga Rodrigues surpreendeu os presentes à reunião do SOL DAS LETRAS na Academia de Letras em homenagem à professora Angela Bezerra de Castro para pedir aplausos à sua candidata à presidência da API, jornalista e professora Sandra Moura. Ele foi atendido plenamente.
…Além de Gonzaga, outros eleitores de Sandra se fizeram presentes: Hélder Moura, Frutuoso Chaves, Antonio David, Flávio Tavares e Walter Santos.
ULTIMA
“Fazei-me instrumento de vossa paz…”
