A forte disputa pelas duas vagas no Senado diante de candidatos muito competitivos, o senador Cássio – único a disputar a reeleição, resolveu adotar uma série de estratégias visando consolidar estrutura de resultados à altura de sua intenção.
Um dos principais pontos de pauta é, sem dúvidas, colocar maximamente com Lucélio e seu irmão e cunhada Maísa muito além de João Pessoa, embora a Capital exerça um papel preponderante nesta tática.
Cássio quer colocar a imagem próxima dos Cartaxo em todo Estado. É a formula compreensível para se blindar diante da hipótese de Daniela Ribeiro vir a ser candidata pelo grupo de Oposição.
OUTRAS ESTRATÉGICAS
O senador continua reverberando o saldo das matérias aprovadas no Senado e ainda quando da fase de governador – a partir de então estadualizando uma rede de apoios que espera ampliar.
Por isso, tem investido até em lideranças municipais próximas do governador Ricardo Coutinho – este jogando pesado para derrotar Cássio.
O líder tucano sabe ainda que precisa se preparar para um enfrentamento pesado do PT e da Esquerda contra ele, inclusive nos ambientes públicos – tudo pela posição radical que adotou contra o PT, Lula e Dilma daí certamente sairão possíveis desconfortos.
Como tem recall e imagem estadual ele ainda pontua acima da concorrência, mas a partir de domingo vai precisar desdobrar – se muito posto que seus adversários estão ávidos para derrotá-lo.
UMAS & OUTRAS
…O deputado estadual Frei Anastácio tem crescido na cotação petista para herdar o espólio de Luiz Couto para Federal.
…O vereador Marcos, do PT, se mantém também motivado para a disputa.
…O ex-deputado Neto Franca informou ao Blog que só não será primeiro suplente de Veneziano Vital porque não se desincompatibilizou-se do SEBRAE/PB em tempo hábil.
…São vários os partidos conversando com José Maranhão.
…Efraim Morais ligou para o Blog irritado com o uso de seu nome em tratativas políticas inexistentes, inclusive sobre uma suposta ida à casa de Maranhão.
ÚLTIMA
“O fole roncou no alto da serra…”

