Depois que o senador Raimundo Lira assumiu definitivamente a decisão de não disputar a reeleição muitas foram as movimentações, de todos os lados, mas no pragmatismo evidente chamou a atenção do fato de João Azevedo ter, coincidentemente, iniciado a ocupação da Grande João Pessoa.
Para o eleitor desatento isto não pode ter muita importância, entretanto, levando em conta o fato dele chegar nesta hora na Região Metropolitana trazendo consigo 160 prefeitos, isto não é qualquer coisa.
FESTA E ADESÃO
Azevedo começou a estratégia fazendo encontro partidário no Conde, onde inexistia – e hoje existe – uma base política forte comandada pela operante prefeita Márcia Lucena. Foi festa grande com direito a todos os gêneros, onde era só elite.
Ato contínuo, de surpresa, Azevedo aparece com o apoio público do prefeito de Cabedelo, Vitor, assumindo a candidatura do socialista. Ele é interino, mas já se credenciou com postura ética e de gestão de gente grande.
Ora, de tudo acontece no vácuo da Oposição é de atestar que Azevedo anda atento e construindo apoios reais.
Em síntese, só ignora quem quer ou se ilude.
UMAS & OUTRAS
…O apoio do Solidariedade à pre-candidatura de Lucélio Cartaxo é fato importante nesta fase da conjuntura. Merece registro especial.
…O senador Maranhão anda conversando com Cássio.
…Fato concreto: Manoel Junior é pré-candidato ao Senado.
…Ney vem aí, jura Roberto Paulino.
ÚLTIMA
“Eita vida voa/ aperreada…”

