Se reparar bem e direito, não é de hoje que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, demonstra inquietude e fortes cobranças buscando construir a Unidade das Oposições sem êxito pretendido, por isso a sua reação de hoje dizendo que iria cuidar da gestão – leia – se não da sucessão – tornando claro seu inconformismo com tudo, em especial do senador José Maranhão.
A postura do prefeito também se Traduz em tática para tentar sensibilizar os demais partidos, em especial PMDB e PSDB, entretanto pouco tem funcionado.
Até seus aliados mais próximos do PSD passaram a se posicionar considerando a hipótese de 2 candidaturas e não só uma, em torno dele, na próxima disputa de Governo.
A rigor esta posição Cartaxista pouco alterou o quadro cada vez definido de candidatura de José Maranhão ao governo em aliança com Romero Rodrigues.
FICAR NO GOVERNO
Pelo andar da carruagem frente à candidatura irrevogável de Maranhão, cada vez mais Luciano descrê de uma aliança forte no primeiro turno por isso, em sendo assim, Luciano não vai correr riscos de perder a segunda maior máquina de governo no Estado.
Seja como for, o prefeito está convencido de que não demove Maranhão da candidatura, logo está convencido da irreversibilidade apesar dos esforços de Manoel Junior.
COM RICARDO
Não é cena fácil de se ver, mas muita gente já perto de Cartaxo defende uma aliança com o governador Ricardo.