Ninguém se iluda: vamos conviver em 2018 com um enfrentamento inimaginável de agressões nunca vistas porque a Guerra Digital proporcionará este mundo de absurdos. Neste contexto, contudo, haverá de existir espaços para quem tiver histórico e algum nivel de coerência possivel.
É dentro deste cenário de simbolos e valores que vai estar a figura sempre emblemática de Veneziano Vital do Rego – o maior contra Ponto e/ou Oposição em Campina Grande, onde sobrevive em meio a bombardeio adversário a partir do prefeito Romero Rodrigues.
Veneziano chega em 2018 computando o arquivamento de todos os processos que o faria aniquilado no jogo de avaliação popular, logo este status contemporâneo o faz ser duro e forte na Oposição campinense carregando ainda o carimbo de Ficha Limpa.
O ex-prefeito se revigora sabendo que não está fácil vendo suas bases tentadas por vários pretendentes, entre eles Gervásio Maia e a máquina em torno dele. Mas Vené resiste.
Alias, um dos elementos simbólicos de Veneziano em 2018 será sua postura alinhada com o interesse popular e da sociedade organizada votando pelos processos de investigação de Temer e contra as Reformas – estas últimas impostas a toque de caixa.
É este personagem que será decisivo para Ricardo Coutinho e João Azevedo se quiserem ter interferência forte em Campina podendo jogar até o jogo da Majoritária.
Tenho dito.
