Quem acompanha a vida ativa da Cultura popular de João Pessoa de certo já sabe que o Carnaval Tradição na próxima versão, em 2018, vai ter disponibilizado por antecipação recursos na ordem dos R$ 480 mil. Já o Folia de Rua prepara a versão do próximo ano mesclando a Base principal da FUNJOPE mais a Quota da AMBEV – ano passado na casa dos R$ 300 mil.
O fato importante no anúncio feito pelo prefeito Luciano Cartaxo está na antecipação dos recursos para as agremiações do Carnaval Tradição permitindo que assim elas possam se cuidar melhor antes de entrar na avenida.
Há que se registrar ainda a retomada das prévias nos bairros da cidade como incremento da animação popular.
A TAL AUTO SUSTENTAÇÃO
Como principio dir-se-á que as duas festas estão asseguradas, o que também é fato, mesmo assim reproduzindo modelo superado de não saber construir a auto sustentação com melhor e maior participação da iniciativa privada.
Nos dois casos, as direçôes do Carnaval Tradição e Folia de Rua têm preguiça e pouco interesse em se profissionalizarem porque mantêm a acomodação e cultura de depender do Prefeito de Plantão. Não é à toa que a maioria dos diretores de blocos é de funcionários ou comissionados da Prefeitura.
BOLA PULOU O MURO
Ainda em tempo, a razão vingou ao despertar em Bola Nonato a fria que ele estava construindo em acabar com a abertura do Folia de Rua no Centro Histórico se viesse a permitir cordão de isolamento e a saida de Claudia Leite no mesmo dia, na Via Folia.
Ao levar em conta a advertência de Giucélia Figueiredo, o presidente resolveu prestigiar a abertura com Alceu Valença e os blocos históricos.
UMAS & OUTRAS
…Bola Nonato está entrando na Liga das Escolas. Acumula funções e vai precisar optar.
…Lucélio Cartaxo continua forte nas articulações de bastidores.
…A turma Cult do Governo não tem ocupado espaços no Folia de Rua.
…Cardivando de Oliveira presente no anúncio das agreamiações, no Hotel Globo.
…Anotem o nome: Luiz da Paraiba é nome forte de Luciano no carnaval.
…Ana Valéria está animada com a performance humoristica.
ÚLTIMA
	“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/
	Mas bico calado/ faz de conta que sou mudo”