Pode não dar em nada, mas ontem (domingo), um almoço informal, entre amigos, do deputado federal Rômulo Gouveia confirmado em contato com o Portal WSCOM, no Rio de Janeiro, com o ex-senador Ney Suassuna pode afetar a conjuntura política do Estado diante da decisão de Ney de participar da eleição de 2018 no Estado.
É que, além de conversarem sobre conjuntura eles também trataram da possibilidade de retornar à vida política no Estado tanto que Ney foi convidado para ingressar no PSD.
PALAVRAS DE RÔMULO NO WSCOM
– Na verdade estava em visita a uma familiar enferma quando uma pessoa amiga comum ( Aracilba Rocha) acabou construindo esse encontro muito saudável com a esposa dele num almoço muito agradável – argumentou.
E disse mais:
– Ele está sem partido e como é um nome importante, de muitos serviços prestados à Paraíba, de fato o convidei para fazer parte do PSD até porque é um quadro de valor, uma alternativa – declarou.
– Ney não disse ainda como, mas garantiu que vai participar das eleições de 2018 na Paraiba – frisou.
MUITO ALÉM DO ALMOÇO
É preciso levar em conta que o ex-senador é desde antes um líder político muito próximo do governador Ricardo Coutinho, portanto o retorno de Ney à política implica em outras repercussões porque dificilmente, em tese, ele ficará contra o líder Socialista.
Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, Ney passa a ser alternativa para Majoritária ou Câmara Federal.
Eis novo Furo do WSCOM e seus efeitos.