Para o público externo ao Ministério Público o resultado colocando o Promotor de Justiça, Seraphico Nobrega, como o mais votado e, assim, compondo a lista tríplice como primeiro nome na eleição para Procurador Geral de Justiça aparenta surpresa, mas quem é do meio sabe que ele crescera muito na fase final como líder do processo pela performance particular na disputa.
A rigor, os nomes de João Arlindo e Amadeu Lopes também faziam ser notados com mais lembrança pelo que os dois traduzem de luta em favor de novos ares no segmento.
A categoria quis inovar.
RECADO
Nos debates internos e nos contatos, a campanha de Seraphico – na intimidade tratado como Kiko, tomou vultou com a defesa de pontos emblemáticos como a reestruturação do MPPB, a retomada dos índices orçamentários de antes e o discurso em defesa do protagonismo no combate à corrupção.
Jeitoso, como sempre se fez agir, ele acabou conquistando o maior numero de votos.
Mas, na verdade, ele se revelou um grande quadro do Ministério Público com alta perspectiva de crescimento até pela pouca idade.
BERTRAN NO PROCESSO
No MPPB, os bem informados tratavam o vencedor dentro da lista dos cinco nomes a merecer abrigo e respeito do saldo de Bertrand Asfora, que por sua vez retrocede a Fred Coutinho, Oswaldo Trigueiro Filho, Alexandre, etc.
Trocando em miúdos o resultado é favorável ao atual Procurador Geral de Justiça.
E AGORA ?
Caberá ao governador Ricardo Coutinho decidir nos próximos quinze dias qual dos três nomes vai nomear.
Durante as ultimas eleições, inclusive na Procuradoria Geral de Justiça, ele nomeou o mais votado, algo que espera Seraphico.
ENTREVISTA EXCLUSIVA
“Encaramos o resultado com humildade, mas entendemos que o saldo se traduz num reconhecimento da categoria e assim só temos que agradecer”, declarou com Exclusividade ao Portal WSCOM o promotor de Justiça, Seraphico Nobrega, mais votado na eleição este sábado para Procurador Geral de Justiça.
Na entrevista, ele reconheceu a prerrogativa do governador Ricardo Coutinho de escolher em torno da Lista Triplice, ainda composta pelos promotores Amadeu Lopes e João Arlindo, mas espera a nomeação levando a tradição de eleições passadas no qual o chefe do executivo nomeou o mais votado.
– Sabemos da prerrogativa do Governador, entretanto, esperamos que ele mantenha a tradição de nomear o mais votado, como se deu nas ultimas eleições no Ministério Público -afirmou ao WSCOM.
ÚLTIMA
“O nome a obra imortaliza…”
