Embora na Paraíba qualquer abordagem que se faça há, invariavelmente, um filtro intencional de setores afetados a querer desqualificar os temas abordados na Mídia, esta lógica está insustentável diante dos últimos fatos nacionais envolvendo denúncias da Procuradoria Geral da República formuladas contra o Presidente Michel Temer transbordando para o bichado Congresso Nacional – este chegando ao Estado pela citação do ex-deputado federal Manoel Junior, atual vice-prefeito de João Pessoa, como envolvido.
O fato já divulgado desde ontem à noite pela Mídia tem natureza grave porque,segundo o Ministério Público, Eduardo Cunha comandava uma organização criminosa dentro da Câmara Federal para acharcar setores da Economia e assim receberem dinheiro excuso , a famosa propina.
Passados os dias, eis que o ex-Mijistro Cid Gomes tinha razão.
RESPINGO FATAL
A citação e / ou envolvimento de Manoel Junior não pode ser tratado como ato de perseguição ou responsabilidade do grupo político adversário ao ex-deputado porque se trata de matéria oriunda e exclusiva de atitudes do então parlamentar por se aproximar e se envolver com Eduardo Cunha no esquema denunciado.
Ricardo Coutinho nem ninguém do PSB, PT, etc pode ser responsabilizado por nada, portanto, o ônus e efeito do caso é exclusivo do ex-parlamentar.
A rigor, o cenário se complica porque transborda politicamente para o prefeito Luciano Cartaxo por este ter abrigado Manoel Junior como Vice, embora já sabendo de que problemas como os estourados agora já eram mencionados em plena campanha, ano passado.
ALIANÇA AFETADA
Se procede a existência da denúncia pela PGR contra o ex-deputado – o que é verdade ainda com fortes desdobramentos à vista, pois só se está no início do inquérito, há de se projetar sérios problemas para a Aliança de Oposição na Paraíba na direção de 2018.
Leve-se em conta que o PSDB paraibano também enfrenta problemas com a citação em delação e inquérito envolvendo o senador Cássio Cunha Lima a endossar o volume de graves problemas enfrentados pela Aliança de Oposição.
SINTESE
Pelo andar da carruagem, o prefeito Luciano Cartaxo vai enfrentar problemas e desgastes em face deste Caso atual de Manoel Junior respingando no seu projeto de Governador.
Sem contar ainda ter de cuidar do Caso da Lagoa.
O quadro é de muitas dificuldades para a Oposição.
