A dados de hoje, segunda-feira de Junho, 26, ninguém pode ignorar o fato de que para a opinião pública o nome do prefeito Luciano Cartaxo é o mais ascendente na correlação eleitoral de hoje na direção de 2018, embora conviva com um drama fundamental na direção do futuro: o caso Lagoa.
Antes de chegar ao fato preocupante para a prospecção do prefeito da Capital, entendamos a conjuntura sem apresentar até agora um nome a ameaçar Luciano porque Romero Rodrigues e o desconhecido representante de Ricardo Coutinho ainda hoje não ameaçam a pretensão do líder do PSD.
QUESTÃO POLÍTICA
Luciano Cartaxo precisa se preocupar também com as questões partidárias porque sem o apoio do PSDB e PMDB ele não chegará a lugar nenhum .
Adicione o fato de que os movimentos junto ao PMN, PSDC e Propomos geraram dissabores internos envolvendo aliados, embora esteja superado.
O CASO LAGOA
De tudo à frente , sem dúvidas as investigações da CGU, MPF, PF sobre superfaturamento de traduz na questão mais preocupante para futuro do prefeito porque este aspecto se transformou em fator determinante.
Ele vai precisar responder e explicar convincentemente às autoridades de que há legalidade na Obra porque do contrário será fator impeditivo para seu futuro na Sucessão de 2018.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê…”