Pelo tom que vem dando à sua presença em Santander, cidade da Espanha, com o BID reunindo diversos prefeitos do Brasil, Luciano Cartaxo convive com a oportunidade singular de entender na prática como gerar políticas de incremento de táticas para o que se convencionou de Cidades Inteligentes a enquadrar João Pessoa nesse patamar.
Na Espanha, Luciano Cartaxo convive com os prefeitos Luciano Rezende, de Vitória, Gean Loureiro, de Florianópolis, e Carlos Amastha, de Palmas participando do II Fórum Ibero-americano de Prefeitos, todos convidados pelo BID.
A síntese do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis visa desenvolver projeto que envolve um amplo financiamento para obras que vão garantir o desenvolvimento social cidades por muitos anos no futuro, como avaliou o prefeito de João Pessoa.
Ele próprio resumiu sua a experiência e do momento . “Estamos aqui debatendo experiências de sucesso em gestão pública em cidades europeias que vão contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida da nossa população.”
Seja como for, a oportunidade é ímpar permitindo que Luciano Cartaxo possa incrementar sua gestão em adotando, como deve fazê-lo, depois de retornar à realidade pessoense, antes de recebermos U$ 100 milhões do BID em setembro próximo.