O Secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, enviou Nota ao Blog contestando análise feita por nós sobre a estruturação de partidos visando 2018. Ele nega a estrategia e diz que o prefeito Luciano Cartaxo trabalha a unidade e a Aliança construida em 2016.
Eis a integra da Nota:
Caríssimo Walter,
A propósito de seus últimos escritos, existem esclarecimentos necessários:
O prefeito Luciano Cartaxo tem defendido com vigor a manutenção da aliança vitoriosa em 2016. O movimento de reforço do PMN visa apenas fortalecer os partidos da aliança e não há qualquer articulação para se construir vida partidária ou vôo próprio como insinuado.
Especulações de bastidores, ainda que de aliados, não podem ser postas na conta do prefeito Luciano Cartaxo, que sempre atua fortemente para unir e não para dividir.
É totalmente descabido o item que reporta a uma possível empolgação de aliados a sugerir que Luciano teria condições de vencer as eleições de 2018 sozinho. Em primeiro, registre-se que em nenhum momento Luciano se disse candidato, assim como é reconhecida sua humildade e suas contantes afirmações de que ninguém faz nada sozinho. Não fosse sua história e o jornalista que você é, seria lícito supor que a abordagem contestada teria o propósito de promover a discórdia entre os aliados do prefeito.
Não há irritação na reação do prefeito Luciano Cartaxo, mas inconformação por ver retratadas informações e opiniões que não são suas nem de seus assessores.
O que norteia o pensamento do prefeito Luciano Cartaxo é o de construir a nova política da unidade em favor de João Pessoa e da Paraíba em substituição à política da intriga.
Grato pela atenção
Josival Pereira
Secretário de Comunicação
NOTA DO BLOG – Não inventamos nada. Respeitamos e acatamos a argumentação do Prefeito, mas tudo foi repassado por aliados na Câmara e no Governo. Somente só.
