E eis que a cena política da Paraíba registra novo movimento do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, saindo da zona de conforto em face dos últimos fatos envolvendo o nome do senador Cássio Cunha Lima na lista da Odebrecht com implicações no futuro até 2018 passando a defender abertamente o parlamentar tucano.
Embora possa parecer fato normal, que termina sendo,mas a omissão dá solidariedade de Luciano deixava escapar nas entrelinhas que ele estava ausente da solidariedade exigida para estes momentos.
MAIS AINDA
O prefeito foi além da solidariedade a Cássio partindo para peitar o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervazio Bezerra, deixando claro que assim ele assume posição alinhada a Cássio e ao PMDB, contrários ao governador.
Ora,se age assim Luciano fecha as portas para Ricardo Coutinho optando pela manutenção da aliança entre os aliados de 2016 na direção de 2018.
RECIPROCIDADE
Ao agir assim,na defesa de Cássio e da Aliança , Luciano Cartaxo certamente terá mais reforço à sua condição de pre-candidato ao Governo.
Na prática, definitivamente, o prefeito deixa a possibilidade de se reaproximar com a Esquerda partindo para o outro lado ideológico da vida.
Independentemente, Luciano Cartaxo é a dados de hoje o melhor nome da Oposição para disputar o Governo até pelaaprovação a partir da.ckdade de João Pessoa.
Tenho dito.