Fim-de-semana normal na base política, exceto para o Núcleo da aliança PSDB-PMDB-PSD onde os dois principais prefeitos do Estado – Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) voltaram ao campo municipal em contatos típicos de pre-campanha ao Governo.
Luciano foi a Capim de Mamanguape acompanhado do presidente do PSDB, Ruy Carneiro, fazer visita política ao prefeito Tucano sedimentando possibilidades de acordo.
Na prática, Luciano adota a praxis de construir o futuro de forma negociada e com o PSDB – onde seu principal líder, Cássio Cunha Lima se mantém pró disputa do Senado.
ROMERO DESARMONIZA
Noutra frente, Romero Rodrigues adota a tática mais pesada de até se confrontar com a cúpula do partido defendendo candidatura própria do PSDB ao Governo colocando seu nome à disposição.
Não se pode ignorar o crescimento do prefeito de Campina, até ameaçando se for preferido, como se deu em Mantinhas ao lado de prefeitos.
Em tese, se não for jogo de cena, a posição assumida por Romero cria embaraços a merecer ação do partido, mas não se vislumbra , absolutamente, rompimento à vista.
SINTESE
A dados de hoje o movimento dos dois prefeitos coloca Luciano em maior evidência com Romero se credenciando como Vice porque tudo isso satisfaz ainda ao PP tendo Enivaldo Ribeiro chances de assumir e em especial Manoel Júnior e o PMDB.