MONTEIRO – Até o clima na cidade, em termos meteorológicos, se apresenta favorável às vésperas das presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de Ciro Gomes e 4 Governadores de Estado liderados por Ricardo Coutinho.
Choveu ontem, sexta-feira (17), com o tempo nublado neste sábado (18), projetando possibilidade de chuvas no decorrer do dia. Isto ameniza e dá outro nível de contentamento ao homem e à mulher do Cariri, região muito afetada pela estiagem.
O PAPEL DE DILMA
Depois da decisão política de Lula de enfrentar fortes coronéis do Nordeste contra a Transposição, a exemplo de ACM, foi Dilma Rousseff quem mais produziu de fato em investimentos concretas para a grande obra. Mais do que a maior referência hídrica do País, a Transposição chega como elemento de transformação com efeitos extraordinários no componente socioeconômico.
Os números oficiais dizem tudo – ela e Lula executaram 88% da Transposição dos quais 62% foram com Dilma. Na prática, ela foi quem mais produziu proporcionalmente. Nem se compara.
O DISCURSO E O PRECONCEITO
Até hoje há setores da sociedade brasileira a querer imputar conceitos negativos de gestão a Dilma ignorando por completo os efeitos da crise na Europa que atingiu o Brasil e, mais do que isso, a nojenta conspiração dentro do Governo comandada por Michel Temer e os parlamentares corruptos no Congresso.
Foi esta situação anômala institucional com reforço combinado de parte da Justiça, do MPF, PF sob o comando da Grande Mídia que não permitiu a plena gestão de Dilma Rousseff – presidenta honesta e capaz, mas abatida pelo Esquemão bandido da política.
AÉCIO BANCOU O RETROCESSO
Hoje está claro, muito claro, que o senador Aécio Neves foi quem comandou a reação e retrocesso ao não aceitar o resultado dá eleição presidencial de 2014 carregando consigo a responsabilidade de construir a maior crise institucional do País, logo ele flagrado em vários desvios de conduta e dinheiro.
SALDO INCONCLUSO
Dilma chegará em Monteiro com a moral de uma Executiva e ex-presidente Honesta, combativa contra a corrupção, que foi abatida pela estrutura desonesta da Política a ponto de não a deixar governar no segundo mandato tendo seu vice, Michel Temer, como principal conspirador – traidor.
Tudo isso transcorrendo em meio à Rede Globo e CIA criando clima de terror contra o governo e a economia levando o País a um clima contrário contra a Presidenta, quando pelo critério de honestidade, legalidade e competência ela era a pessoa indicada para a transição diante do ódio ao PT – principal alvo.
Esta é a síntese do processo.