O que muda (ou não) com a nova Legislatura Municipal em João Pessoa

Terça-feira, 7 de Março, agrega em torno da reabertura dos Trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa vários símbolos em um só: apresentação de várias caras Novas, outras já conhecidas; uma expectativa sobre que tom de debates vai-se oferecer; a nova (?) conjuntura de apertos e a presença do prefeito Luciano Cartaxo como ícone desta realidade à frente e seu nome ventilado a novos vôos de futuro, o principal deles como alternativa para disputar o Governo do Estado.

Se espremer direito, há novos parâmetros em curso. Um deles é a forma e a identidade da gestão da Mesa Diretora sob o comando do vereador Marcos Vinicius depois de 10 Anos com Durval Ferreira.

Só alguns meros exemplos: a construção de uma rampa para acesso à Casa aos deficientes físicos, a nova ambientação para Imprensa, painel eletrônico funcionando efetivamente e a instalação de Centro Cultural defronte à Câmara possivelmente com o nome Maestro José Siqueira – paraibano desconh ecido mas criador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos do Brasil – dão bem o tom de agora em diante .

NOVA SAFRA E O FUTURO

A Câmara de hoje mescla uma leva de gente jovem ávida por prestar serviços e a experiência de cabelos brancos ou tingidos numa simbiose política a merecer atenção porque envolve valores diferentes e até tons políticos conflitantes entre a maioria próxima do prefeito e 10 deles na Oposição.

Este caldo cultural de gerações é outro ingrediente impulsivo de agora em diante nos debates sobre o futuro da cidade.

NADA DE BLOCOS

Luciano Cartaxo reassumiu após viagem feita a Portugal para usufruto familiar de recarga energética com todo gás bem já sabendo que os rumores e moídos em torno da criação de Blocos de um mesmo esquema político não são conselheiros adequados , por isso a partir de hoje ele vai ter seu tempo também para nova fase à base de diálogo para gerar sobrevivência bem resolvida de todos.

Em parte, o futuro de Luciano depende da relação é harmonia com a Câmara, por isso ir mais uma vez à abertura dos trabalhos é sinônimo de boa relação para poder cuidar da gestão, apresentar resultados e assim superdimensionar seus projetos, entre eles mirando o Palácio da Redenção.

Em síntese, está tudo sob controle apesar das trepidações à base de interesses localizados, portanto a sessão desta terça-feira cria uma esperança de que a nova composição existe para melhor sob o olhar atento do prefeito – este já professor na matéria de convivência com o Legislativo, sem o qual seria muito alvoroço.

Luciano Cartaxo chega com mais moral. 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo