A Semana termina com o governador Ricardo Coutinho anunciando duas estratégias / resultados a impactar a economia do Estado: em campo, visitando as obras dá Transposição do Rio São Francisco, ele garantiu que concluiu todas as obras estruturantes para fazer a água chegar aos recantos da Paraíba resolvendo a grave crise hídrica.
A outra estratégia se deu neste sábado , conforme informação Exclusiva dada pelo Portal WSCOM, com o governador confirmando que na próxima terça – feira estará assinando acordo comercial com a GOL consolidando o primeiro vôo direto entre João Pessoa e Buenos Aires.
SINTESE E EFEITO
O anúncio feito pelo governador nesta sexta-feira é, afora a grandiosidade dá Transposicao em si, o mais importante dos fatos em termos de efeitos concretos para o Estado da Paraíba, porque são as ações na prática que garantem a etapa seguinte quando a água chegar para uso humano de boa qualidade.
Trocando em miúdos, está pronta a estruturação de todo sistema de esgotamento sanitário com a implantação de adutoras, em especial os sistemas para abastecimento de comunidades rurais, além dos importantes dessalinizadores, sem os quais o dever-de-casa estaria prejudicado.
Por exemplo: a água só chegará em Campina Grande porque o Governo construiu a Barragem de São José para efetivamente acelerar o abastecimento desta importante cidade.
REFORÇO AO TURISMO
Já o vôo direto entre João Pessoa e Buenos Aires a ser consolidado nos próximos dias com acordo a ser assinado na terça -feira que vem é outro marco histórico porque tira a Paraíba do isolamento internacional e reproduz a estratégia indispensável de fomento ao Turismo.
A partir de agora, o Trade passa a dialogar com Los Hermanos da terra do Tango, dá Literatura e do belo futebol construindo perspectivas de incremento real ao Turismo como fonte de riquezas, sem dúvidas.
Em síntese, mais do que viver de blá blá blá , Ricardo carimba sua trajetória de realizador de obras expressivas para o Estado.
JUSTIÇA À QUEM DE DIREITO
Ricardo Coutinho tem bons quadros na sua equipe. João Azevedo e Ruth Avelino são dois deles com resolutividade , ou seja, sem embromação, mas de resultados práticos.
Por essas e outras ,merecem reconhecimento público.
ÚLTIMA
“Mais vale um passarinho na mão/
do que dois voando…”