Os fatos (e só) que resultam no perfil de RC

A Semana termina com o governador Ricardo Coutinho anunciando duas estratégias / resultados a impactar a economia do Estado: em campo, visitando as obras dá Transposição do Rio São Francisco, ele garantiu que concluiu todas as obras estruturantes para fazer a água chegar aos recantos da Paraíba resolvendo a grave crise hídrica.

A outra estratégia se deu neste sábado , conforme informação Exclusiva dada pelo Portal WSCOM, com o governador confirmando que na próxima terça – feira estará assinando acordo comercial com a GOL consolidando o primeiro vôo direto entre João Pessoa e Buenos Aires.

SINTESE E EFEITO

O anúncio feito pelo governador nesta sexta-feira é, afora a grandiosidade dá Transposicao em si, o mais importante dos fatos em termos de efeitos concretos para o Estado da Paraíba, porque são as ações na prática que garantem a etapa seguinte quando a água chegar para uso humano de boa qualidade.

Trocando em miúdos, está pronta a estruturação de todo sistema de esgotamento sanitário com a implantação de adutoras, em especial os sistemas para abastecimento de comunidades rurais, além dos importantes dessalinizadores, sem os quais o dever-de-casa estaria prejudicado.

Por exemplo: a água só chegará em Campina Grande porque o Governo construiu a Barragem de São José para efetivamente acelerar o abastecimento desta importante cidade.

REFORÇO AO TURISMO

Já o vôo direto entre João Pessoa e Buenos Aires a ser consolidado nos próximos dias com acordo a ser assinado na terça -feira que vem é outro marco histórico porque tira a Paraíba do isolamento internacional e reproduz a estratégia indispensável de fomento ao Turismo.

A partir de agora, o Trade passa a dialogar com Los Hermanos da terra do Tango, dá Literatura e do belo futebol construindo perspectivas de incremento real ao Turismo como fonte de riquezas, sem dúvidas.

Em síntese, mais do que viver de blá blá blá , Ricardo carimba sua trajetória de realizador de obras expressivas para o Estado.

JUSTIÇA À QUEM DE DIREITO

Ricardo Coutinho tem bons quadros na sua equipe. João Azevedo e Ruth Avelino são dois deles com resolutividade , ou seja, sem embromação, mas de resultados práticos.

Por essas e outras ,merecem reconhecimento público.

ÚLTIMA

 

“Mais vale um passarinho na mão/

do que dois voando…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo