Para Dona Lourdinha e Isabela Milanez (in memorian) e Sra Lide
A nova temporada e safra de vereadores de João Pessoa ungiu para os próximos quatro anos jovens representantes da sociedade – alguns deles oriundos de classe média para cima – a atestar que a renovação chegou na Câmara Municipal para valer.
No grupo da nova geração é visivel atestar a ascensão de Bruno Farias, Lucas de Brito, Thiago Nóbrega (saudades de Popó), Damásio Neto, Humberto Pontes, etc, mas salta aos olhos de quem acompanha os bastidores da Politica a performance de Fernando Milanez Neto.
Homônimo do Pai e Avô, águias no trato com as articulações, Fernando Neto chega com valores adicionais porque agregou ao conjunto da atividade politica o conhecimento adicionado de melhor trato das crises em busca de solução.
ATITUDE ALÉM DAS PALAVRAS
Na atual realidade da Câmara de João Pessoa a extrema habilidade do vereador Marcos Vinicius de chegar à Presidência teve em Fernando Neto peça decisiva para reverter a onda pró Durval Ferreira que dispunha de 14 dos 27 votos – faltando dois apenas para ter novo mandato na presidência.
Embora existam figuras de relevo na construção pró-Marcos foi Fernando Neto o articulador decisivo quando se impôs como lider da nova safra criando cacife para até ter seu nome no segundo mandato, mas preferiu optar por João Corujinha expressando a condição superior ao Egoismo.
QUEM É
Fernando Milanez Neto cresceu de calças curtas no colo do avô ouvindo histórias de força na Politica da Paraiba, sem ignorar a energia cósmica da avó Lourdinha – uma máquina humana de fazer relacionamentos. Braba e romântica ao mesmo tempo.
Do Pai herdou a habilidade de saber estar no tempo e local certos fazendo politica 24 horas ao dia. Seu professor, aliás, deve estar se preparando para vôos mais altos em ambientes só enxergados por águias ou pelos moradores da Torre.
Mas é de Lide, sua Mãe, a lição mais forte de serenidade e firmeza, por isso certamente o futuro presidente da Comissão de Constituição e Justiça deverá dar alta contribuição à nova Mesa e ao novo Mandato.
Ninguém duvide do Futuro promissor a esperar este jovem Representante Popular zeloso por Ética e novas conquistas.
De qualquer forma, vai precisar usar a sandália da Humildade, ouvir muito para errar menos porque Vaidade besta só atrapalha, cujo sabedoria ele parece já dominar.
ULTIMA
“Cada um dá o que tem…”
