Quem foi ou viu de longe a caminhada comandada pessoalmente pelo governador Ricardo Coutinho e Wilson Filho, posto que Cida Ramos foi poupada para o debate na TV Correio, neste domingo à noite, haverá de atestar: teve dimensão de gente grande, de quem está na disputa.
O volume de pessoas presentes ao ato desmistifica a tese de “passeio” do candidato à reeleição, porque além da quantidade de pessoas podia-se notar cumplicidade pelas ruas percorridas.
CAUSAS E EFEITOS
Não só na campanha como um todo, mas em Mangabeira no particular, a influência de Ricardo é facilmente constatada pelo volume de fortes interferências feitas por ele a partir do Viaduto construido em Contorno sem expressividade, a Escola Técnica, Mangabeira Shopping, etc.
Depois de Tarcisio Burity, criador do bairro, não há nenhum outro Governante com tamanho volume de obras em Mangabeira dai a sintonia em nivel diferenciado.
A referência destas ações de Ricardo acabam que espraiando pela Zona Sul para onde cresce a cidade em volume muito expressivo de pessoas.
Na prática o papel, o reconhecimento são constatados em todas as pesquisas influenciando pró Cida, sem dúvidas, como se atestou neste domingo.
SALDO E FUTURO
Por fim, pelo que se viu na caminhada, primeiro, é de admitir que a reação de Cida entrou em cena para valer na reta final e, segundo, não é possivel ignorar que os últimos dias podem apresentar mais volume com Ricardo à frente.
Se isto é verdadeiro, Cida tende a avançar nos indices percentuais dependendo também de seu desempenho nos debates da TV Correio (neste domingo), TV Tambau (terça-feira) e TV Cabo Branco (sexta-feira).
É possivel novidades.
