Votação da cassação de Cunha e Lista de delação da Odebrecht pode afetar Paraíba

Nos próximos dia 12 e 15, respectivamente, o Brasil e a Paraiba em particular podem ser afetados com dois fortes fatos politicos – a votação da cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha e a delação do empresário Marcelo Odebrecht envolvendo 100 politicos.

São dois fatos de alta relavância podendo respingar nas eleições municipais porque, com base em fatos revelados anteriormente pela Imprensa, envolvem lideres politicos paraibanos.

CASO CUNHA

Recentemente, os deputados federais Manoel Junior e Hugo Motta foram arrolados e compareceram na Justiça na semana passada depondo a favor de Eduardo Cunha.

Como se apresentam como aliados de Cunha, resta saber como vão votar – ou se ausentarão- cuja atitude beneficia o ex-presidente da Câmara acusado em vários processos de desvios de recursos públicos.

Este fato especifico dependendo da exploração na Inprensa pode atingir a campanha municipal em João Pessoa já que Manoel Junior é vice do prefeito e candidato à reeleição Luciano Cartaxo.

CASO ODEBRECHT E CÁSSIO

Na delação de Marcelo Odebrecht a ser consolidada proximo dia 15, Anselmo Gois antecipou que envolve 100 politicos, entre os quais Michel Temer e José Serra.

Na primeira fase em que se falou sobre esta delação na lista divulgada estava o senador Cássio Cunha Lima ainda como governador e tratado como “Parceiro Antigo”.

Dependendo dos desdobramentos, este caso pode respingar na sucessão de João Pessoa e Campina Grande.

Vamos aguardar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo