O debate e a disputa eleitoral em Bayeux

Quem acompanhou o debate entre os candidatos a prefeito na cidade de Bayeux – Astero (PRTB), Berg Lima (PTN), Expedito Pereira (PSB), Léo (PMB) Micena, Marcílio Correia (Psol) e Tony Cultura (PEN) – na RCTV com intermediação segura do jornalista Hermes Luna percebeu que, mesmo considerando a importância de todos os concorrentes, a disputa maior se dá mesmo entre o atual prefeito Expedito Pereira e o professor Berg Lima.

Nos diversos blocos de perguntas entre candidatos, alguns até enchendo a bola da atual gestão, houve questionamentos à realidade dos serviços de saúde, o desemprego nas fábricas inexistentes, etc. Entretanto, foi Berg Lima quem soube se posicionar como crítico mais consistente nas argumentações.

No caso do prefeito Expedito Pereira, ele concentrou sua fala em ações na cidade, até do projeto social na entrega de sopa aos mais necessitados. O mercado público continua a merecer reparos. Reconheceu problemas na saúde, mas mirou o discurso na experiência como que querendo questionar quem nunca foi gestor da cidade.

SÍNTESE

O debate, o desempenho dos candidatos e os efeitos dos projetos e argumentos expostos, repito, pontuam claramente a disputa ameaçadora de Berg Lima contra Expedito Pereira.

O atual prefeito tem o apoio de todos os ex-prefeitos, a exemplo de Jota Junior e Sara Cabral, mesmo assim enfrenta a liderança ascendente de Berg Lima, que no debate, aliás, soube se impor nas argumentações e se afirmou como principal oposição.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo