A Paraiba como um todo, João Pessoa no particular, bem sabe da história interferente que Eduardo Fuba, menestrel e Político, exerce na construção de valores à base de Talento como artista na expressão maior ou como representante popular, também.como vereador e candidato à reeleição.
Ele é Ético, coerente leal e necessário nos tempos presentes. Comemorar 60 anos é, portanto, tempo de reverenciar quem se pauta na primazia de elevar a Cultura e as lutas populares ao patamar das conquistas coletivas. E no PT e seus dramas, jamais recuou de sua coerência.
A simbiose do aniversário de Fuba se completa com mesma data comemorativa nesta sexta-feira de outro paraibano de elevado espírito cultural e inovador atendendo pelo nome de Gil Sabino. É pule de 10, como se diz lá na Torre.
VAMOS POR PARTE
Ontem, no Pontal do Cabo, novas e gerações de sempre se encontraram para reverenciar a história talentosa e marcante de Fuba como um ser humano bem resolvido, descomplicado, afetivo, companheiro e um Artista de marca maior.
De Alex Madureira a Lucy Alves, de Zezita Matos a Zé Neto, de Paulinho de Tarso a Renê Uchoa, mais Gabi Grizi passando por Lucas, Marmuth, Maiara, ou seja, em noite de estrelas o legado de Fuba foi o estandarte de várias gerações a reverenciá – lo.
O POLITICO COERENTE
Na vida, um dom marcante em Fuba é sua capacidade multicultural de mexer com canto, encanto e muita produção artística de tamanho maior que açude de jorrar sabedoria, ou de mar a levar na onda o vai e vem da criatividade genial.
Mas, de uns tempos para cá, Fuba conquistou em seus 60 anos de vida a identidade de um Político seguro e leve ao mesmo tempo reluzindo a postura firme em favor da democracia, da coerência partidária nem sempre incorporada do tamanho merecedor, mas nem por isso zeloso com a Ética na politica.
A comemoração dos 60 anos simbolizou a renovação de muitas amizades somente mantidas quando se planta amor no coração, fruto da coerência na vida.
Noite memorável.
O REJUVENESCIMENTO HUMANO
Gil Sabino é o tipo de pessoa que se reinventa sem parar. Produtor, jornalista, expert em.marketing cultural, quem o conhece sabe que ele é humanamente um usinático realizador de belos projetos e de vida.
De discotecário a representante da Indústria discográfica (um dinossauro do século passado), produtor e engenheiro cultural, Gil Sabino é nome vinculado a grandes nomes da música – do Jaguaribe Carne a Chico César passando por Djavan, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, etc, ele foi sinônimo de talento Cultural.
Nesta sexta-feira emendada de festa desde ontem, a festa de hoje em nome do filho de Mariinha, só pode terminar em.grande brinde a um Cidadão indispensável no Mundo.
Enfim, Fuba e Gil orgulham a aldeia de Nossa Senhora das Neves.
Um brinde à vida.
