O deputado federal Wilson Filho (PTB) anunciou nesta quarta-feira (3) à noite outro fato novo da reta final das definições partidárias ao desistir do projeto de disputa pela Prefeitura de João Pessoa, para compor com a pré-candidata Cida Ramos (PSB) na condição de vice da socialista.
Além de tempo de Rádio e TV, já que além do PTB ele leva mais três outros partidos, Wilson Filho incorpora nos primeiros passos da aliança o mesmo discurso defendido pelo PSB e candidata de que a união deles representa a unidade de projetos comuns em favor da cidade.
Na prática, eles tentam desconstruir o debate provavelmente a ser apresentado por Luciano Cartaxo de que não podem reclamar de ‘Acordão’ ao adotar algo parecido.
Cida Ramos e Wilson Filho insistiram na entrevista coletiva e em conversas particulares de que eles têm compromissos com a cidade a partir de projetos comuns de desenvolvimento socioeconômico e não à base de conchavos em nome do ódio.
SOMANDO GERAÇÕES
A intenção do PSB foi mesmo buscar agregar focos diferentes entre gerações distintas como são eles na busca de voto do eleitorado.
À base da última pesquisa, WF teria entre 7 a 9% das intenções de voto, logo somar o eleitorado mais jovem com a pré-candidata é a estratégia para ampliar a margem de densidade eleitoral de Cida.
O fato é que o objetivo de engrossar o caldo da disputa com o prefeito leva a conjuntura à possibilidade de decisão no primeiro turno dependendo do desempenho do candidato do PT, Professor Charliton.
Cida Ramos e o PSB pretendem com o novo cenário chegar à casa acima dos 20 pontos percentuais para encostar no enfrentamento direto com Luciano Cartaxo.
MANOEL JÚNIOR FIRME
O secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, comentou nesta quarta-feira que a chapa Luciano Cartaxo-Manoel Júnior será consolidada em convenção nesta quinta-feira (4), no Clube Ástrea em grande festa.
Ele fez a afirmação sem dar importância à boataria de que Luciano poderia mexer na vice.
– Isto não existe – afirmou.