O também filósofo Manoel Gaudêncio costuma lembrar que a dinâmica na política é algo invariável e sempre presente. A tese dele se aplica integralmente ao novo cenário do PMDB depois que o pré-candidato Manoel Júnior decidiu implodir a candidatura e passar a apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo (PSD).
A ideia inicial era juntar todos os grandes partidos (PMDB, PSDB, PSD, entre outros) com Luciano, mas as crises entre os dois partidos em muitas cidades levam o PMDB a pensar outras alternativas, a principal delas de fazer com aliança com a pré-candidatura de Wilson Filho (PTB).
Aliás, o PTB surge como aliado primoroso nesta fase porque pode permitir uma aliança mais ampla envolvendo as principais cidades.
WILSON FILHO TOPA
Quem mais se manifesta a favor do acordo é o pré-candidato Wilson Filho que, como não existe espaço vazio, pode ser beneficiado com a conjuntura criando a hipótese real de aliança com o PMDB.
Ele já sinalizou ao senador Maranhão que, numa hipótese de segundo turno, deixará com o PMDB a decisão final.
AFINIDADE
O PMDB e o PTB da Paraíba trabalham na mesma perspectiva de política nacional de apoio a Michel Temer e até nisso facilitaria o acordo.
UMAS & OUTRAS
… Manoel Júnior foi para a reunião com Maranhão, mas não demorou nada alegando problema de saúde com sua sogra.
… Hugo Motta ficou de dar entrevista ao WSCOM amanhã. Deve trazer novidade.
… Ele foi visto hoje em São Paulo.
… A hipótese de vitória do empresário Rinaldo Cipriano em Joca Claudino tem feito a situação atual, envolvida em escândalos de desvios de recursos, a entrar em pânico.
… Nunca mais Rui Leitão foi visto, afora na Prefeitura e nos jogos do Belo.
ÚLTIMA
“Quem tem um/não tem nenhum…”
