Há dias circula nos bastidores da Política na Paraiba uma insistente onda de boatos dando conta de que PMDB, PSDB e cia vão se aliar à candidatura do prefeito Luciano Cartaxo já no primeiro turno.
Nesta segunda-feira, o senador José Maranhão tratou de expor definitivamente a posição do PMDB reafirmando a candidatura de Manoel Júnior, portanto, colocando água no chope dos que trabalham para o Acordão.
FATO IMPORTANTE
Em que pese a postura assumida pelo senador até 5 de agosto o “moido” em torno deste assunto se manterá mesmo com os desmentidos e a verdade em torno da pré-candidatura de Manoel Junior.
Entretanto, também nesta data conseguimos uma informação importante que mexerá no tabuleiro político do Estado: o PMDB se depender da orientação do senador não comporá com o PSB liderado pelo governador Ricardo Coutinho.
Fonte de alta credibilidade junto a Maranhão, garantiu ao Blog que com Ricardo ele não fica:
– Isto é decisão tomada a parte de um processo arrastado desde quando Maranhão resolveu apoiá-lo no segundo turno e até agora não houve reciprocidade à altura, ou seja, com o PSB o PMDB não ficará – garantiu.
DESDOBRAMENTOS
A posição do PMDB favorece na prática a realidade de futuro do prefeito Luciano Cartaxo porque numa perspectiva de segundo turno terá o senador e o partido com ele.
É, também, um desfalque expressivo que a pré – candidata Cida Ramos vai precisar conviver para superar.
UMAS & OUTRAS
… O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, sustenta que não existe Acordão na Paraiba como agitam os bastidores.
… Mas a hipótese não está de todo implodida.