A cada dia que passa mais e mais projeta-se com espanto para uns e normalidade na ótica de outros a implosão inimaginável do Esquema liderado na prática pelo presidente interino Michel Temer e o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, com as novas delações em curso com perspectiva real de desmontar PMDB, PSDB, etc, envolvendo até parlamentares da Paraiba.
O fato é que o Grande Esquema montado com participação de setores do Judiciário, Ministério Público, PF com chancela do Congresso Nacional e apoio total da Grande Midia para afastar Dilma Rousseff da Presidência da República tendo a implosão da Lava Jato como compromisso de Temer já não tem mais como se segurar, porquanto perderam o controle da situação.
A IMPLOSÃO DO CONGRESSO NACIONAL
Os próximos dias devem apresentar novos fatos de grande repercussão diante da decisão do empresário Lúcio Funaro de fazer delação premiada onde vai expor minuciosamente toda a trama comandada por Eduardo Cunha citando 200 parlamentares, a maior do PMDB, devendo por conta disso envolver parlamentares paraibanos.
Na verdade, no âmbito da Câmara Federal são três os deputados da Paraiba, ou seja, Manoel Junior, Hugo Motta e Veneziano Vital.
Os três podem até não serem delatados por Funaro, mas a aproximação deles com Eduardo Cunha nos ultimos tempos provavelmente poderá citá-los no esquema do corrupto ex-presidente da Câmara – conforme acusa o Ministério Público Federal.
QUEM É FUNARO
Nos autos consta que ele era intermediário de Cunha no esquema de pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara em troca da liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS. Em delação, o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto revelou que Cunha ficava com 80% da propina e que sabotava projetos que eram de interesse do PT.
Preso na sexta-feira passada, o aliado de Cunha, que já foi delator no processo do “mensalão”, conhece cada um dos parlamentares da base aliada do PMDB na palma da mão e, por isso, uma eventual delação sua poderia implodir o Congresso, conforme já noticiou o 247. Ele teria inclusive feito gravações de seus interlocutores recebendo dinheiro. A defesa do investigado nega que haverá delação.
DADO ARRASADOR
Funaro filmava todos os parlamentares que iam ao seu gabinete receber dinheiro.
EFEITOS NA PARAIBA
As candidaturas de Manoel Junior e Veneziano Vital, por exemplo, vão sofrer forte efeito de toda a situação nacional, portanto, o futuro dos dois projetos de disputa depende fundamentalmente da condição de não envolvimento deles no esquema de Funaro.
Do contrário, serão atropelados por esta convivência nefasta podendo respingar além de 2018.
Voltaremos ao assunto.
ULTIMA
“Faça como o velho marinheiro/
que durante o nevoeiro leva o barco devagar…”
