O mês de Junho está se despedindo gerando novidades nos bastidores da política sucessória de João Pessoa, com o anúncio em primeira mão pelo Portal WSCOM de que os vereadores Djanilson da Fonseca e Chico do Sindicato decidiram romper com o esquema do prefeito Luciano Cartaxo, passando a aderir à pré-candidatura da professora Cida Ramos na atual disputa eleitoral.
De forma objetiva, a pré-candidata age com todos os simbolos e valores de quem está disposta e parte para gerar nivel de competividade com o atual prefeito, muito além dos demais pré-candidatos.
Ato continuo, isto expressa também a construção de polaridade no processo entre ela e o atual prefeito.
ALÉM DO ANÚNCIO
As novidades implicam em atestar que, definitivamente, a pré-candidata já dispoe de 11 vereadores aliados na campanha desfalcando o prefeito que, até antes dela, tinha comando absoluto sobre a Câmara Municipal.
Como Cida garante ter alta probabilidade de atrair outros vereadores, significa dizer que suas articulações ao lado do governador Ricardo Coutinho com a participação engenhosa do vice-prefeito Nonato Bandeira, a disputa começa a ter escopo de alta polaridade entre ela e Luciano.
Na pratica, nenhum vereador abandona o Poder Municipal, que não seja com perspectiva de que seu movimento para a Oposição mereça entendimento de sucesso, de vitória, porque do contrário eles sofreriam até desatenções mas em nome da sobrevivência ficariam com quem está no Poder.
Trocando em miúdos, o mês termina com o distanciamento da socialista de seus competidores na esfera secundária.
