Raimundo Lira para presidente do Senado

Aos poucos, sem que seja ainda um projeto de alta ambição, entra em pauta do senador Raimundo Lira a possibilidade dele ampliar a articulação visando ascender à presidência do Senado Federal na fase seguinte ao mandato do senador Renan Calheiros por tudo o que se sabe de citação e envolvimento nas tramas contra Dilma Rousseff e Lava Jato.

Raimundo Lira é pragmático. Mesmo que venha a admitir este importante projeto na sua carreira política, sabe que vai precisar de cautela extremada porque vive num ambiente onde o mais fraco personagem / membro é Senador.

CENÁRIO AJUDANDO

Lira, a rigor, também sabe da imensa trabalheira, que é convencer as velhas raposas do PMDB. Ninguém dá um passo sem consultar Renan, Sarney, Jucá, Maranhão e o presidente interino, Michel Temer, que vêm no senador paraibano uma alternativa qualificada posto que é fiel ao partido e não tem problema de nenhuma ordem ao seu redor.

Aliás, Lira teria um adversário forte, o senador José Maranhão, mas este anda de olho mesmo é no Governo do Estado – projeto este que não para de sonhar um minuto sequer, pois sonha e vê a oportunidade voltar novamente em 2018 tendo o apoio do senador Cássio Cunha Lima.

REFORÇO DA CONJUNTURA

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos é um homem que ajuda a Sorte. Desde quando inventou de ser candidato em 1986 ao lado de Humberto Lucena pegando uma carona danada de grande na força política de Tarcisio Burity e de seu companheiro de chapa, Humberto, homem forte do Governo Sarney, derrotando à época o temido Wilson Leite Braga.

Na conjuntura, além de estar numa comissão importante – a mesma que foi quando dos tempos da famosa Autolatina, ele desfruta da condição de presidente da Comissão do Impeachment saindo-se até agora com desempenho reconhecido por todos os seus pares.

Como se diz lá na Torre, ou ele parte cedo ou perderá uma oportunidade singular – condição esta somente experimentada pelo senador Humberto Coutinho de Lucena.

A APROVAÇÃO DE RICARDO

O governador deve estar exultante com a aprovação de 78% da população de João Pessoa ao seu estilo e resultado de Governo.

Não é fácil chegar a esse patamar no mais cri-cri colégio eleitoral do Estado.

UMAS & OUTRAS

…As articulações politicas cresceram bastante com os novos numeros da pesquisa Opinião. Tem gente reforçando o apoio do PSDB a Luciano Cartaxo já no primeiro turno, a exemplo do vereador Marcos Vinicius.

…Quem está em João Pessoa desde ontem é o Secretário Wagner Caetano cuidando da agenda da presidenta Dilma Rousseff. Foi visto adentrando à agência Antares.

…A presença qualificada da cantora e compositora Fábia Wenceslau na apresentação da Orquestra Sinfonica de João Pessoa teve o “dedo”/influencia de uma personagem famosa: Maisa Cartaxo.

…A historiadora Glauce Burity era uma das pessoas entusiasmadas com novo concerto do Sinfonica da Capital. Esteve presente na inauguração.

ÚLTIMA

“Há tantas violetas velhas sem um colibri…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo