{arquivo}Nas últimas horas, via WhatsApp, duas figuras expressivas do PSDB paraibano, o senador Cássio Cunha Lima e o vice-prefeito de Campina Grande, seu irmão Ronaldinho, ocuparam espaços com reações duras à abordagem do Portal WSCOM, do Blog de Walter Santos e no plano federal do Brasil247, tratando de vaias ao Líder tucano no Senado na abertura do Maior São João do Mundo.
Quanto à rudeza da postura no trato do assunto não embarcaremos nesta porque a civilidade ainda é referência fundamental nas relações humanas. Cada um dá o que tem.
O MESMO TOM DE CONTESTAÇÃO
Cássio estava visivelmente irritado porque disse ao Portal e ao Blog que inexistiu espontaneidade na reação de vaias porque elas, segundo repetiu, foram feitas por militantes de esquerda que desde a manhã vinham provocando a comitiva do Ministro Gilberto Kassab.
– Não houve espontaneidade nem adesão popular – repetiu o senador no contato.
Para ele, trata-se de uma orquestração de setores da sociedade, em particular de militantes de esquerda desalojados do Poder.
A POSIÇÃO DO BLOG
Embora esteja sendo questionado o tamanho e envolvimento do público presente ao Parque do Povo, daí estar-se abrigando a versão do Líder do PSDB no Senado, o Blog entende que a pendenga política entre Cássio e os setores à esquerda vai continuar cada vez mais aguçada.
Trocando em miúdos, o que aconteceu em Campina já havia se registrado em João Pessoa, em Brasília com o senador Aloysio Nunes, na Paraíba com Wilson Filho, etc., portanto o enfrentamento está longe de terminar e, ao contrário, está apenas começando.
SÍNTESE
Garantir espaços para o senador dar sua versão é prática muito normal no WSCOM e no Blog porque este é o Jornalismo exigido pela sociedade democrática, algo desconhecido nas práxis de grandes veículos de comunicação.
Voltaremos ao tema.
OBS. Civilidade é o nome ao invés da agressão barata e gratuita beirando à intolerância.