Luciano e Diego Tavares: os desafios da Comunicação

De todos os novos nomes anunciados em secretarias – chave na atual fase da gestão da Prefeitura de João Pessoa, nenhum atraiu para si a mais forte tarefa diante das demais do que o jovem executivo Diego Tavares, escolhido a dedo pelo prefeito Luciano Cartaxo em face da afinidade e desempenho do novo Secretário de Comunicação Social.

Só foi ser anunciado e dentro da própria atual estrutura, a vice-prefeitura, veio o comentário crítico do expert Nonato Bandeira considerando um erro estratégico colocar Diego Tavares naquela missão.

Há controvérsia em torno da fala de Nonato, porque não precisa ser necessariamente Jornalista para comandar a Pasta posto que, na essência quem souber digerir todas as tramas e estratégias dominando o Marketing e as negociações com empresas e profissionais pode dar conta do recado.

Solon Benevides, Aluizio Bezerra, etc que o digam.

A ESSENCIA DE DIEGO E SEU FUTURO

A rigor, Nonato tem razão quando trata da falta de experiência com o trato da difícil tarefa no componente das crises políticas em torno da área. Não há um dia em que não se registre problemas sérios para administrar porque é desta área que depende a imagem do prefeito e de seu futuro.

De fato, ele não é profissional do setor, entretanto, tem habilidade política – isto deu demonstração em situações passadas – para compensar se souber, como intui-se saber, gerar a representação do cargo com domínio exato na correlação para dentro e, em especial, de fora com profissionais e veículos de comunicação.

A QUESTÃO DO LENÇOL CURTO

O maior problema, se é que assim pode-se tratar na missão à frente por Diego, é a redução expressiva de recursos para a Propaganda institucional e que só vai de abril a Junho pois, ato continuo, mês em diante cessa, para porque é proibido gerar negócios publicitários.

Este, sim, será o maior dos desafios porque, em que pese a experiência e lucidez de Nonato, há espaços para que se faça politica de resultados, como fez o vereador

Marcos Vinicius – embora este seja “PV” desde os tempos de O Norte e O Momento.
Diego Tavares atrai para si a Pasta mais nevrálgica, mais delicada porque trata com relacionamento$ nem sempre tão civilizado$ como se faz exigir entre Gestores e Veiculos.

Agora, se ele tem habilidade humana e negocial, que a use exageradamente para cumprir com a nova missão. O filho de Jandira e Reginaldo Tavares está com um baita abacaxi à frente para desca$car.

POSTURAS AÉTICAS

Pode ser que a sociedade abomine e não aceite que profissionais de Comunicação ou Veiculos procedam de forma aética, mas esta realidade é visivel aqui no plano nacional. Nem preciso invocar o que as grandes TVs, Revistas e Jornais fazem na atualidade na relação com o Governo Federal longe, muito longe do tal jornalismo.

Na Paraíba tem que use do expediente manjado da chibata e até ameaças/chantagens, etc e tal.

Mas Diego já tem idade para encarar o dito cujo.

Assim caminha a humanidade.

ÚLTIMA

“Não vai dar/ não vai dar não/
Você vai ver a grande confusão…”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo