Ecoam os últimos movimentos do prefeito Luciano Cartaxo nas articulações de bastidores para faze-lo candidato à reeleição com um arco de alianças à altura de dua necessidade estratégica de expor seus feitos no Horário Eleitoral.
Ter consolidado o apoio do PP nesta semana com direito à junção de interesses do presidente estadual Aguinaldo Ribeiro e o municipal, Durval Ferreira, foi tento expressivo.
Outro registro especial se configura ainda na composição do PC do B com a campanha de reeleição de Luciano, algo até de certa forma surpreendente porque tinha – se os Albaneses com a Oposição.
A semana será decisiva para se saber qual o caminho do PSDB porque desse entendimento haveria reforço estratégico ou só se daria no segundo turno. O apoio tucano já na primeira fase seria de efeito maior, mas tudo depende.
O fato é que até o fim-de-semana o xadrez de Luciano precisará estar fechado, hoje com 8 partidos, além de um trabalho imenso para definir a lista de candidatos na proporcional, onde ele trabalha para reforçar o PSD.
Tem surtido efeito.
