A cena da política em João Pessoa tem natureza distinta de todas as demais ambiências nas demais cidades do Estado porque a Capital se apresenta mais cosmopolita – menos sectária no trato de pessoas oriundas de outros lugares mas que aportam na Capital paraibana em busca de luz e/ou sobrevivência e isto é possível.
Tanta tese assim serve para explicar a pre-candidatura de Wilson Filho, natural da cidade mas com base politica através de seu pai, ex-senador Wilson Santiago, no sertão paraibano.
Wilson Filho chega como uma alternativa em construção para apresentar ao conjunto do colegiado uma Proposta que permita no debate fazê-lo conhecido como um jovem parlamentar preparado para dos desafios de gestão.
ALÉM DO PARENTESCO
Wilson Filho constrói com sua pre-candidatura uma forma de entrar no debate maior da principal cidade do Estado dizendo-se seguro de que vai contribuir positivamente para que as pessoas conheçam suas propostas e do partido, sobretudo em questões mais urgentes, como saúde, segurança, mobilidade, etc.
Na pratica, WF se desgruda do pai, ex-senador, visando atrair o voto dos descontentes com os partidos e lideranças, portanto, já colhe frutos ao estar em patamar e/ou percentual ao lado de figuras mais tarimbadas e com mais tempo.
Em síntese, ele não está na principal disputa com Luciano Cartaxo mas se crescer como pode, será um elemento a se considerar na hipótese de segundo turno. E isto é positivo para ele, seu futuro e do PTB.