O significado e efeito da derrota de Hugo Motta

{arquivo}Embora houvesse euforia por parte dos aliados do deputado federal Hugo Motta reproduzindo a “certeza” de sua vitória pela Liderança do PMDB na Câmara Federal eis que o resultado final com o placar de 37 a 30 pro Leonardo Picciani prova que o Governo Dilma retomou as rédeas no maior partido do Congresso, o PMDB.

Hugo Motta mostrou – se um habilidoso parlamentar de pouca idade mas, apesar da política de boa vizinhança jamais ele poderia vencer a disputa diante de um confronto claro entre Dilma e Eduardo Cunha.

O parlamentar paraibano foi abatido pela mesma forma e fonte que o fez ser ungido a candidato: o seu líder Eduardo Cunha.

Embora tenha havido torcida na Paraíba para sua ascensão só mesmo a paixão seria maior do que a realidade posta de um confronto baseado na figura do maior algoz do Governo, Cunha, logo tudo seria feito como foi para evitar um mal maior porque Hugo vencedor, a presidenta viveria outra fase do inferno astral, que agora deixa de existir.

QUESTÃO DE IMAGEM

Hugo cresceu sem dúvidas com este novo embate, mas carregou consigo a imagem plugada a um Chefe de postura e marca do que há de pior na política porque o líder carioca aprendeu a se servir deste importante processo de representação para cuidar de negócios escusos, que somente os aliados do presidente da Câmara Federal não veem.

Em síntese, Hugo vai levar consigo este saldo ligado à lealdade, valor importante na política, mas vinculado ao anti – ético na política, algo que a sociedade anda abominado. 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo