Quem acompanha de perto os bastidores das lides politicas na Paraiba tem se acostumado com as intrigas de plantão ou de cada eleição posta. Este conceito pode ser aplicado a um crescente clima de enfrentamento discursivo entre o governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão.
Os dois, ultimamente, dão declarações típicas de quem não teme que o outro parta para conviver com inimigos históricos de cada um.
O CASO RICARDO
O governador é pragmático e não se afasta de seus prognósticos e decisões. A ultima, recentemente, diz respeito ao PMDB que, se não tiver reciprocidade com o PSB na sucessão – em especial João Pessoa – não será nenhuma novidade se ele se estranhar com Maranhão e cia.
MARANHAO REAGE
Da mesma forma, o senador se manifesta dizendo que certas situações atuais de convivência com Ricardo podem não se depender da sucessão 2016, como é o caso de sua sobrinha, deputada estadual Olenka Maranhão, que só está no exercício por conta da aliança com o governador.
Mas depende, sim, porque, do contrário, é cada um por si e isto não é bom para as partes.
JOAO PESSOA É O FOCO
Desde que Manoel Júnior assumiu pra valer sua candidatura que o PSB reclama e condiciona o apoio a Veneziano Vital à reciproca em João Pessoa por João Azevedo.
NUNES NO PEDAÇO
Uma novidade na pré-campanha: Manoel Junior convocou Raimundo Nunes Pereira, de reconhecida capacidade em cargos assumidos anteriormente, para coordenar o Plano de Governo.
Tem repercutido e positivamente.
UMAS & OUTRAS
…Fala-se até em Campina Grande de Vené ir para o PSB.
…A hipótese Adriano Galdino dos Socialistas não cessou. Perdura.
…Damião Feliciano tomou gosto e admite lança candidato em Campina. E pode? Tem voto?
…Depois de um tempo fora da BAND, o multimídia Marcondes Brito – ex-diretor superintendente do extinto O NORTE – envereda por novo caminho através de sua empresa MDD – Soluções de Midia. Vai desenvolver trabalho especial com a VOX POPULIS. Boa sorte.