Quando menos se esperava eis que o processo conduzido por um Grupo expressivo do PMDB de anunciar apoio à manutenção da aliança do partido com o PSB em 2016 provocou novo rumo na sucessão municipal da Paraíba, afetando o caso de João Pessoa.
O fato acontece uma semana depois do deputado federal Manuel Junior, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa ter se encontrado com o senador Cássio Cunha Lima, visando construir a aliança com os Tucanos na Capital.
O movimento de agora conduzido por parte de expressões do PMDB precisa ser levado muito a sério, porque definitivamente mostra que inexistência unidade em torno da pré-candidatura de Manuel Jr, e isto enfraquece seu projeto para consolidar sua inserção em João Pessoa.
Na base de tudo está a força da relação do governador Ricardo Coutinho, ao atrair Gervásio Maia, Trócolli Júnior e Nabor Wanderley – mais o aval de Veneziano Vital, bem como de Olenka Maranhão -, mostra que a prioridade dos peemedebistas pro PSB é Campina Grande e demais municípios, deixando a Capital para aliança.
REFORÇO A VENEZIANO
Enquanto em João Pessoa, Manoel Jr é atingido com o movimento dissidente, em Campina Grande o atual deputado federal do PMDB é beneficiado pelo apoio em construção fortalecendo sua candidatura.
A propósito, a conjuntura em curso é fruto de reação de parte do PMDB de não aceitar a relação de Manoel Junior com Cássio e seu grupo.
Eis o troco dentro e fora do PMDB.