De quinta-feira, 14, em diante o cenário político – partidário não será mais o mesmo, ou seja, de plena calmaria imposta pela fase de férias e de recesso parlamentar.
A causa para este novo contexto está na decisão da Prefeitura da Capital de entrar com processo contra a Cagepa responsabilizando-a por sérios problemas ambientais causados por esgotos a céu aberto na praia de Tambaú.
A PMJP trabalha agora enfatizando o combate a esgotos clandestinos diante de denuncias.
Segundo a Prefeitura, as fiscalizações da Semam e Seinfra foram intensificadas com a chegada do verão e tem o objetivo de garantir a qualidade da água das nossas praias e a saúde dos banhistas.
Diz ainda que no início de janeiro técnicos da prefeitura detctaram derramamento de esgotos dos poços de visita da Cagepa nas praias de João Pessoa, o que gerou sete autos de infração, cada um deles no valor de R$ 452 mil. O esgoto que estoura nas ruas escorre para as galerias pluviais, desaguando no mar.
A RESPOSTA DO GOVERNO
É uma questão de tempo apenas o posicionamento publico da Cagepa para explicar sua versão e partir para o ataque mostrando que a Prefeitura usa de perseguição mesquinha sem capacidade de dialogo diante do problema.
Os argumentos técnicos estão em fase de elaboração mas, o que vai mesmo pegar de agora em diante é o enfrentamento porque o Governo entende que foi chamado para uma briga desnecessária.
A partir de agora, repito, João Azevedo vai entrar com “dois quentes e dois fervendo”, como se diz lá na Torre, deflagrando a campanha para valer.
Wilson Filho concede entrevista no WSCOM
O deputado federal Wilson Filho, vice-lider do PTB na Câmara Federal, confirmou nesta quinta-feira à tarde em contato com a produção do programa “NORDESTE EM REVISTA”, que vai estar no estúdio do Grupo WSCOM nesta sexta-feira para conceder entrevista na qual tratará da pré-campanha a prefeito da Capital.
– Estamos confirmando nossa presença – reforçou ele por telefone lembrando que, antes, fará uma visita especial aos diretores e profissionais de comunicação do Portal WSCOM e da Revista NORDESTE.
Segundo ele, a agenda será interrompido durante o final da manhã da sexta- feira exclusivamente para tratar da sua pré=candidatura.
Tânia Barcelar retoma Coluna
“Quem é do ramo sabe o quanto é difícil fazer vingar uma proposta editorial consistente, de alto nível e sempre se superando diante de um mercado em forte crise”, comentou a economista e professora renomada Tânia Barcelar revelando que em fevereiro volta a escrever na Revista NORDESTE, publicação que ela considera estar cumprindo papel histórico.
Para ela, “somente Nordestino destemido e capaz consegue chegar a dez anos de uma revista bem editada, de conteúdo especial e elevado”.
Tânia Barcelar disse ainda que “a estruturação dela na plataforma digital é outro elemento importante para fazer a Revista NORDESTE cada vez mais forte e indispensável”.
ÚLTIMA
“Esse jogo não vai ser um a um…”

