No PMDB, Manoel Jr sai na frente

{arquivo}Ainda é cedo para conclusões definitivas mas, em princípio e tomando por base a reunião no PMDB estadual nesta segunda-feira chuvosa, o deputado federal Manoel Júnior, mesmo ausente por estar chegando de viagem internacional neste dia, foi quem mais saiu lucrando no bom sentido da palavra.

É que, pela boca e respaldo do maior líder pemedebista no estado, não há a menor dificuldade do partido manter entendimentos e até construir aliança com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, outrora maior adversário do PMDB.

Esta é a tese primeira esposada por Manoel Júnior desde quando resolveu apoiar abertamente a candidatura de Cassio ao Governo desafiando seu próprio partido. A condição de agora, no mínimo, seria uma retribuição e reforço estratégico podendo dar musculatura partidária ao parlamentar federal.

ENTRETANTO, HÁ UMA PEDRA

O maior dos poetas mineiros, Carlos Drumond, já prenunciava em seus versos fatais a pedra no caminho. A de Manoel Junior atende pelo nome de Gervásio Maia, jovem e hábil parlamentar, que tenta a todo custo fazer valer acordo para ser presidente do diretório de João Pessoa desalojando Jr e, em face de acordos maiores, defende aliança com o PSB – aliás, a dados de hoje é o que existe.

Gervásio vai usar de tudo para criar e/ou estabelecer esses outros caminhos que geram dor-de-cabeça no parlamentar federal.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo