O enfrentamento de Hugo na CPI e seu significado

{arquivo}A primeira sessão da CPI da Petrobrás instalada para apurar desmandos constatados na operação “Lava Jato” mostrou sem dificuldades que muita confusão está para acontecer porque ficou evidente o confronto entre a condução dada pelo PMDB e o PT – leia-se Base Governista mais próxima, tanto que chegou a nível do presidente da Comissão, deputado federal Hugo Mota, ser tratado como moleque ao criar sub-comissões.

Na prática, a novidade apresentada por Hugo Mota foi interpretada como manobra para enfraquecer o PT na CPI daí a repercussão imediata.

Se repararmos direito, a essência do posicionamento do presidente está alinhado com a orientação do presidente da Câmara Federa, Eduardo Cunha, de enfrentar abertamente o PT e o Governo, tanto que nas decisões monocráticas tanto Cunha quanto Mota rechaçaram a hipótese de extensão da CPI até o Governo FHC, logo há pacto de alinhamento entre o PMDB e a Oposição liderada pelo PSDB.

Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, a partir de agora o clima deve esquentar porque o Governo e o PT não vão assistir a tudo isso sem uma contra- reação à altura.

JANOT , A EXCLUSÃO DE AÉCIO E A REPERCUSSÃO

A decisão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, de excluir o senador Aécio neves das investigações por considerar inconsistentes as acusações do doleiro Yousseff já repercutiu fortemente no Congresso nacional.

O senador Humberto Costa tem questionado a postura do Procurador, que sequer levou em conta o mesmo tratamento dispensado a outros nomes que, disse inexistir provas contra eles, mesmo assim Janot inseriu no processo.

EDUCAÇÃO COM RESULTADOS

{arquivo}Há que se reconhecer, independentemente de cores partidárias, as ações de quem age com capacidade e resultados concretos. É o que se pode atestar da performance da professora Edilma Costa, Secretária de Educação de João Pessoa, no diálogo com os diversos segmentos ligados à área mas, sobretudo, com expansão da qualidade estrutural da Secretaria visando oferecer melhores condições aos alunos e professores.

Esta é a sintese de uma atuação que, em pouco tempo dá sinais de reforço às exigências feitas pelo prefeito Luciano Cartaxo.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo