{arquivo}O debate promovido pelo Forum dos Servidores Públicos estaduais, nesta terça-feira, na Caixa Beneficente do Clube dos Oficiais, acabou registrando fato inédito, nunca imaginado ao longo dos últimos tempos, que foi a ausência do governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição ao Governo do Estado.
Sua ausência, segundo o âncora do debate – jornalista Marcelo José, até o final do debate não teve justificativa por parte do candidato nem da coordenação de campanha, embora tenham sido informados e notificados por três vezes.
Esta realidade é muito forte porque de todos os candidatos com ascensão real ao poder, o atual governador fora o único que ao longo dos anos teve apoio dos servidores e das representações, entretanto, depois que começou sua atuação na Prefeitura de João Pessoa e mais, recentemente no Governo do Estado, encerrou o relacionamento que tinha com a maioria das entidades.
Ao não dar nenhuma satisfação a ninguém, o governador desfaz completamente sua historia de vinculo com as lutas dos servidores, se isola e reproduz o mesmo procedimento que, em 2010 fizera seu adversário da época, José Maranhão, ausentando-se do debate.
Certamente este símbolo deverá repercutir fortemente daqui em diante nos debates e na sua própria trajetória porque desfaz um de seus maiores trunfos, estar ao lado dos trabalhadores.
Pode assim ter gerado auto confissão de que seu relacionamento com o Servidor estadual inexiste.
ÚLTIMA
“Não adianta ir à Igreja rezar/
e fazer tudo errado…”

