{arquivo}Pela primeira vez desde quando o Brasil é Brasil, um País do tamanho da China com potencial de maior economia do Mundo está decidido a chegar mais perto do Nordeste. Foi o que expôs em longa conversa o Cônsul Geral da China no Nordeste, com sede em Recife, Wang Xian.
Para se ter uma idéia o local a ser escolhido pelo Consulado projeta a ocupação de 3 mil metros quadrados de área construída. É defato do tamanho da China.
O Cônsul nos disse ontem (terça-feira): “Vivemos uma nova fase de expansão das relações com o Brasil, pois ficamos muito satisfeitos com o resultado da reunião dos BRICS por isso estamos nos estruturando para atrair investimentos Nordeste”, revelou.
SÓ DEPOIS DA COPA
Na audiência, o Cônsul da China admitiu que os chineses somente tomaram conhecimento mais forte do Nordeste, em especial do Recife, a partir das imagens da cidade durante a Copa do Mundo. “Precisamos ampliar o intercâmbio porque da mesma forma que os chineses não conhecem o Nordeste, o mesmo acontece na situação inversa”.
Wang Xin disse que reuniu dezenas de famílias chinesas em João Pessoa, recentemente, entretanto, considera fundamental a difusão dos valores e de informações tanto da China no Nordeste, como dos nove estados nordestinos em nosso país porque somos povos importantes”.
NEGOCIOS E CULTURA
O Cônsul revelou que a China tem máximo interesse em projetos como da Revista NORDESTE em ampliar o intercâmbio de negócios e da cultura entre as duas partes.
– Somos muito gratos e estamos interessados em ampliar propostas como da Revista NORDESTE, bem feita, ampla e de repercussão porque sem este esforço de ampliar o conhecimento não chegaremos ao objetivo – declarou o Cônsul admitindo que a China estuda meios de ampliar os negócios nos nove estados nordestinos. “A Revista NORDESTE é muito importante e chega numa hora certa”, afirmou.
Ele confirmou que, nos próximos dias e meses deverá haver programação cultural entre os dois países com reforço da revista em todas as 9 capitais nordestinas. “Estamos felizes com companhias como a dos senhores”, disse se referindo à publicação editada em João Pessoa.
DEBATE DOS VICE
Ficou claro ontem no primeiro enfrentamento entre os candidatos a vice que o nível se mantém elevado com Ruy Carneiro tendo desempenho esperado com o candidato Roberto Paulino surpreendendo e a vice Ligia Feliciano aquém do esperado.
Se tudo isso vai refletir no voto vamos aguardar.
ÚLTIMA
“Esses moços/ pobres moços/ ah se soubessem o que sei…”