“Só você” fez muito sucesso quando gravada na voz de Fábio Jr em 1997. Seu autor é Vinicius Cantuária, que a compôs no início da década de oitenta. Fez parte da trilha sonora da novela Malhação da TV Globo. É uma linda canção de amor.
“Demorei muito pra te encontrar/agora eu quero só você/teu jeito todo especial de ser/eu fico louco com você”. O “eu lírico” festeja a oportunidade de ter enfim encontrado o amor da sua vida. Parece até que a demora se fez para que fosse exatamente ela a mulher que o destino lhe reservou para se apaixonar verdadeiramente. Agora que a descobriu, não quer nem imaginar a possibilidade de perdê-la. Ela tem um jeito especial que o deixou fascinado, perdidamente enamorado.
“Te abraço e sinto coisas/que eu não sei dizer/só sinto com você/meu pensamento voa/de encontro ao teu/será que é sonho meu?”. Quando estão abraçados, despertam emoções e sentimentos nunca experimentados com ninguém. Algo mágico, difícil expressar com palavras. E na distância não tem como deixar de viajar na imaginação, o pensamento vai até onde ela está, e fantasia o enlevo em que estariam envolvidos. O encantamento é tão real que fica em dúvida se realmente está só sonhando.
“Tava cansado de me preocupar/quantas vezes eu dancei/e tantas vezes que eu só fiquei/chorei, chorei”. Recorda-se que ao viver essa nova história de amor, teve experiências sentimentais que desejaria esquecer, porque foram frustrantes, dolorosas, decepções que magoaram o coração. Preocupava-se com a sua falta de sorte no amor. As ilusões que inúmeras vezes alimentou, faziam com que de repente se sentisse repetidamente só. E chorava desalentado seus desenganos.
“Agora eu quero ir fundo/lá na emoção mexer teu coração/salta comigo alto/e todo mundo vê/que eu só quero você/eu quero só você/eu quero só você”. Já que a felicidade bateu á sua porta, quer viver a plena emoção de amá-la em toda a intensidade. Nesse compartilhamento de alegria e prazeres mexer com o seu coração, encorajando-a a dar um salto alto, como se fossem até as nuvens, ou num plano de elevação que o mundo inteiro visse o quanto estavam tomados de paixão um pelo outro. Estava realmente decidido de que tudo o que queria nesse momento de sua vida, era tê-la definitivamente em seus braços, nada mais o interessava.
• A série “PENSANDO ATRAVÉS DA MÚSICA” se encerra com esse texto, ao alcançar 300 crônicas publicadas. O projeto prevê a edição em um livro que deverá ser lançado ainda neste ano.
“