“O bem”

 

No mundo contemporâneo ficamos cada vez mais estarrecidos com a maldade humana. O sambista carioca Arlindo Cruz faz nessa música a pregação da importância e necessidade de se fazer o bem, como forma de nos tornarmos mais felizes. “O bem” foi lançado em 2012.

“O Bem, ilumina o sorriso/Também pode dar proteção/O Bem é o verdadeiro amigo/É quem dá o abrigo/É quem estende a mão”. O compositor fala com exaltação de que o “bem” provoca alegria, felicidade, satisfação. O sorriso, expressão maior de contentamento, ganha brilho e luz quando é causado pela prática do bem. E nessa manifestação oferece uma espécie de apoio, amparo, aos que estão necessitando do acolhimento solidário. No bem está a oferta do auxílio fraterno, afetuoso, a mão estendida na intenção de guiar pelo caminho certo.

“Num mundo de armadilhas e pecados/Armado, tão carente de amor/Às vezes é bem mais valorizado/Amado, endeusado, quem é traidor/E o Bem é pra acabar com o desamor”. Somos bombardeados a cada instante com notícias desagradáveis, cometimento de falsidades, ciladas, transgressão às regras morais. Vivemos com tristeza um tempo em que os valores sofrem inversão, fazendo com que os traidores, os enganadores, os delinquentes, sejam considerados e admirados. E só há uma maneira de mudar tudo isso, disseminando o “bem” no sentimento dos homens, fazendo desaparecer o desamor.

“Se a luz do sol não para de brilhar/Se ainda existe noite e luar/O mal não pode superar”. Basta olhar para o céu e ver o sol brilhando a cada dia que nasce, e perceber a beleza de uma noite de luar para sentir a presença de Deus e acreditar que o mal não pode vencer.

“Quem tem fé pra rezar diz amém/E ver que todo mundo é capaz/De ter um mundo só de amor e paz/Quando faz só o bem”. Na confiança do poder divino, unir as mãos em prece para agradecer a graça de viver e rogar bênçãos para que a semente do amor seja plantada em cada coração. Todos nós somos capacitados a promover a harmonia que transmite paz. No bem está o caminho da união, da confraternização, da solidariedade.

• Integra a série de crônicas “PENSANDO ATRAVÉS DA MÚSICA”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo