{arquivo}Termina no próximo sábado, exatamente às 17 horas, no Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para os diretórios nacionais dos partidos políticos registrarem as atas definitivas, que assim, passam a dar caráter fatal da realidade nossa de cada dia. A partir desta data, entretanto, independentemente de torcidas e de pressões – hoje deve ser resolvida a situação de alguns estados terá a verdadeira conjuntura de disputa definida com os candidatos conhecidos .
No que tange à Paraiba, há muita coisa conversa mas duas refletem com mais força a composição política da disputa de 2014. Uma, dá conta de que pode haver surpresa com a participação de Lula nesta reta final. Ontem, o vice-presidente Michel Temer ligou para José Maranhão dando essa informação podendo gerar novidades.
A outra, atribuída a Aécio Neves, dá conta de que o PMDB paraibano vai romper com o PT e Dilma.
Esta é a pauta desta quinta-feira em que certamente vão vir novidades, muito além da imaginação fértil de todos os interessados.
PT INSISTE COM PSB
O presidente estadual do PT, Charliton Machado, assegura que o partido manterá a aliança com o PSB e a candidatura de Ricardo Coutinho custe o que custar.
Talvez esta expressão final precise se alinhar com o nível dos encaminhamentos definitivos de Brasilia.
CUIDANDO DO MARKETING
Pessoas da intimidade do senador Vital Filho foram vistos ontem num prédio da Ilha do Leite, em Recife, cuidando de temas políticos e de estruturação.
Pode ter sido mais uma conversa demorada de atualização de dados ou prenúncio e candidatura ao Governo.
Ninguém perde tempo numa hora dessas.
ENFIM, JUNTOS NO BELO
Ano passado quase o mundo cai por conta do envolvimento privilegiado do governador nas comemorações de conquista do campeonato paraibano pelo Botafogo, mas nesta quinta, 3, tudo significará a junção de forças entre Ricardo e Luciano Cartaxo na reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Botafogo e América Natal animam os corações harmoniosos, anteriormente em conflito político.
ATÉ DIA 5
É o prazo final para a presença de governantes em inaugurações de obras. Na prática, depois dessa data fica proibido todos os lideres envolvidos com eleições a participarem dessas solenidades.
Na Paraíba, algumas obras vão ficar para a presidenta do TJ, Maria de Fátima Bezerra, cumprir esse papel.
ÚLTIMA
“O cancão vai piar…”