Clima de copa

(Walter Santos está em viagem e Marcos Wéric escreve interinamente)

Apesar de toda repercussão negativa que o momento político, parte da mídia e a oposição tentam empregar na Copa do Mundo 2014, o tão esperado Clima da Copa demorou, mas chegou em todo Brasil. A 11 dias do inicio do Mundial, o clima de revolta com denuncias de mal gestão com relação ao dinheiro empregado nos estádios e a falta de obras estruturantes que permaneçam depois da competição, deu um tempo e enfim é possível enxergar que a maioria dos brasileiros já está no clima da copa.

Bandeiras nas varandas dos prédios, nos carros; camisas da seleção ou nas cores verde e amarela nas ruas e nas vitrines; comércios, lojas e restaurantes enfeitados. Tudo isso, já poderia está acontecendo há muito tempo devido a Copa ser no Brasil, mas tudo de negativo que vem sendo plantado acabou adiando esse momento mágico.

A nossa seleção não é mais imbatível, não impõe mais o mesmo respeito e até medo nos adversários. O nosso futebol vive um momento dificil. O clima de protestos que se alastra desde o ano passado. Tudo isso quase soterrou uma das maiores paixões do brasileiro.

Mas, tenhamos certeza, quando o nosso hino nacional entoar a cada inicio de partida e for interrompido pelo tempo oficial da Fifa e milhares de vozes seguiram cantando na capela fazendo arrepiar todo brasileiro que tenha ar em seus pulmões, saberemos e saberá o mundo inteiro, que somos o país que cobra mais Educação, que quer melhorias na Saúde, que clama por mais Segurança e Justiça Social, mas saberemos e o mundo inteiro saberá também que ainda somos o PAÍS DO FUTEBOL.

Última

… Verás que um filho teu não foge a luta!

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo