A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA
WALTER SANTOS ESTÁ EM VIAGEM
(Marcos Weric para Substitui-lo por uma semana)
{arquivo}Tem nada a ver uma coisa com a outra, mas as duas aconteceram nesta quinta-feira em lugares diferentes. Na Rádio Sanhauá, no programa do meio-dia, o senador Cássio Cunha Lima tirou de letra as insinuações de inelegibilidade e, ao falar de obras e ações em João Pessoa, disse que topa fazer comparação como quer o governador Ricardo Coutinho.
Cássio passou um tempo citando caso por caso, desde saneamento básico, à quitação de casas populares na cidade, etc, mostrando que não teme o Senhor governador na comparação.
Mas, distante do Centro Histórico, o prefeito Luciano Cartaxo recebeu um grupo de especialistas em ONGs de Transparência Pública anunciando ao chefe do executivo que a Prefeitura passará a ser monitorada pelo organismo internacional para identificar o nível e inseri-la nas Cidades Transparentes do País.
Pelo tom das especialistas, todos os dados possíveis passam a ser disponibilizados para acompanhamento público.
{arquivo}Mas, a informação mais importante do debate/audiência com a ONG Amarribo Brasil com vinculo até com Alemanha é que pela primeira vez no Pais, uma ação combinada com a CGU, na capital paraibana, vai ensinar os Conselheiros municipais e acompanhar obra por obra, TIM-tim por TIM-tim sabendo assim identificar como está o andamento de cada ação.
Sem dúvidas, depois de reduzir o uso de veiculo s pelos secretários e auxiliares, o prefeito avança em componente muito difícil de se dar, mas agindo prova que anda sintonizado com a exigência popular.
Nesta sexta-feira, contudo, ele fará novo movimento social entregando 286 novos apartamentos a famílias do Col8inas do Sul – logo se faz cumprindo com promessas de campanha.
Tenho dito.