A posse de Berzoini, a desestabilização de Vené e o PT

{arquivo}BRASILIA – A presença na solenidade de posse do novo Ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, de todos os Comandantes das Forças Armadas brasileiras, mais outros ministros civis ilustre e representantes dos principais partidos aliados, entre eles a figura emblemática do deputado federal Eduardo Cunha foi a senha que faltava para mostrar que o rumo da crise interna na Base de Dilma Rousseff está debelada.

Os sinais são tão evidentes que, no Congresso Nacional, perde força a instalação de CPI da Petrobras certamente a tomar novo rumo daqui em diante neste e em outros casos desidratando a Oposição eufórica até a semana passada.

O nível das presenças na posse e os novos fatos de relativa tranqüilidade nas relações na Base Aliada no Congresso Nacional já são fruto da articulação exitosa do ex-Ministro do Governo Lula voltando agora com toda a corda e prestigio para recompor a unidade política que possa dar à presidenta Dilma certa recuperação na idéia e trabalho da reeleição.

VITAL DO REGO PRESENTE

O senador Vital Filho citado nominalmente pela presidenta Dilma no discurso único de posse denota presença e consideração ao lado de outros parlamentares presentes à solenidade na sala especial do Palácio da Redenção, no segunda andar.

A DEMORA DESESTABILIZANTE

Noutro patamar, mais estadual mesmo, percebe-se que o alongamento do prazo e/ou tempo para o PT paraibano anunciar seu posicionamento de apoio à candidatura de Veneziano Vital começa a passar da impaciência pela desidratação política que tem causado.

Ora, está mais do que convencionada a necessidade urgente de Vené contar com o reforço pemedebista nesta e na próxima fase, da mesma forma que o PT e, sobretudo, Dilma precisam do PMDB na Paraiba para garantir palanque qualificada na disputa presidencial.

Ou agem ou a desidratação periga com diversos aliados, a exemplo do ex-governador José Maranhão conversando até com Ricardo Coutinho.

CÁSSIO AINDA ESPERA BENJAMIM

Se depender do senador e lider do PSDB paraibano ainda vai haver tempo para atrair o deputado federal Benjamim Maranhão para o campo de seu apoio na disputa pelo Governo do Estado.

Cássio tem insistido no diálogo, que pode gerar novidades. Há quem aposte nisso.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo