Os efeitos da Pesquisa, Renúncia Coletiva e a Economia do Brasil

Até a próxima semana é possível que avancem entendimentos partidários na definição dos apoios aos candidatos ao Governo do Estado, em particular o DEM – espremido entre a força estrutural do governador Ricardo Coutinho e a relação histórica com o senador Cássio Cunha Lima, embora a definição do Democratas, tanto quanto de outras legendas, esteja dependendo das condições asseguradas para a eleição dos Federais (Câmara dos Deputados).

Ultimamente, diante da possibilidade real de Ruy Carneiro ser o Vice do senador, abriu-se muito as brechas e possibilidades de alguns partidos fecharem com Cássio exatamente com o repasse das famosas bases eleitorais do Interior como forma de compensar e assegurar a perspectiva de eleição dos deputados.

Como fruto da Pesquisa, recém publicada, o esquema do Governo vai trabalhar no fim-de-semana para negociar (esta é a palavra dura e simples) apoios estruturais e até cargos comissionados aos partidos em fase de verdadeiro leilão visando atrair acordos partidários sem os quais a candidatura à reeleição sofrerá efeitos negativos se não ampliar a base partidária para o tempo de rádio e TV.

O PMDB também não dorme de toca e amplia os entendimentos com o PT, PR, PSC, etc visando construir já no dia 13 de abril, um dia da decisão do Partido dos Trabalhadores, uma aliança que faça o pré-candidato Veneziano Vital ampliar sua musculatura eleitoral.

É muito provável que a Cúpula nacional do partido venha nos próximos dias a João Pessoa anunciar que a candidatura de Vené é prioridade e com apoio do PT e outros partidos da base de Dilma.

SECRETÁRIOS ENTREGAM CARGOS

Conforme o Portal WSCOM noticiou em primeira mão, todos os Secretários de Estado concluem ainda no decorrer desta sexta-feira a assinatura de entrega de cargos de forma coletiva, sem exceções, devendo o documento da renúncia ser entregue ainda hoje visando dar liberdade para o governador Ricardo Coutinho fazer os ajustes que precisa na equipe diante da necessidade de substituir os pré-candidatos a cargos eletivos.

Foi o que informou, em primeira mão, uma Alta Fonte da base aliada do Governo na Assembléia Legislativa confirmando ainda que na próxima semana o governador consolidará a exoneração seguida de nomeação de cargos comissionados na administração estadual.

– O documento de renúncia coletiva já é de conhecimento de todos os secretários que estão apondo suas assinaturas para entrega nesta tarde ao governador – adicionou.

É a ação atenta do governador.


Diferentemente do que quer e pensa Wall Street, o poderoso sistema financeiro dos Estados Unidos, prevendo risco ao Brasil, a empresa chinesa Dagong Global Credit Rating anunciou nesta sexta-feira a classificação do Brasil com rating “A-“. Assim, a agência de classificação de risco estatal da China coloca o Brasil três patamares acima da avaliação anunciada, na segunda-feira, 24, pela Standard & Poor’s.

Bem diferente do noticiário brasileiro com comentários duros contra o governo brasileiro, a Dagong tem avaliação mais amena. A última revisão da nota brasileira foi feita em janeiro, quando reafirmou a nota “A-” e disse que o ambiente para a dívida brasileira é relativamente estável. “A situação política basicamente estável do Brasil e a vantagem da atual presidente Dilma Rousseff na eleição presidencial são fatores favoráveis para a continuidade e estabilidade das políticas”, diz relatório divulgado em Pequim.

Bom, a turma da Grande Midia com gosto ruim certamente vai passar o fim-de-semana com ressaca, sobretudo porque a economia chinesa tem mais força hoje na direção do futuro do que a americana.

ULTIMA

“Eita vida boa/ aperreada”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo